A afetividade do nascimento aos 2 anos de idade;
É possível associar a afetividade ao bebê? Descubra nessa leitura como a afetividade está presente desde o nascimento até os 2 anos de idade.
A afetividade dos 2 aos 5 anos de idade;
Nessa fase, a criança já consegue diferenciar sentimentos e o vocabulário está em constante desenvolvimento. Descubra como a afetividade pode ser desenvolvida nessa idade.
A afetividade dos 5 aos 9 anos de idade;
Dos 5 aos 9 anos de idade a criança se encontra na plenitude de suas possibilidades, ela está integralmente preparada para conviver com as crenças e com os valores de sua cultura. A leitura trata do desenvolvimento da afetividade nessa faixa etária.
A afetividade dos 9 aos 12 anos de idade;
É um período da vida extremamente significativo, onde a presença dos pais, atentos e vigilantes, é muito importante, ainda que reservada para que possa preservar a plenitude da individualidade dos filhos. Descubra nessa leitura como a afetividade está presente nessa fase.
A afetividade na adolescência.
Na adolescência, o jovem amadurece o raciocínio abstrato e se consolida a aprendizagem social. Com isso começa aos poucos a emergir o adulto capaz de antecipar consequências e, sobretudo, capaz de prever as emoções dos outros. A leitura trata da importância do desenvolvimento da afetividade nessa fase da vida.